Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Tomar/IPT: Exposição InEdit marca despedida do curso de Artes Plásticas, Pintura e Intermédia

A Exposição Coletiva #12 e InEdit que foi inaugurada na passada semana na Galeria de Imagem do IPT, na Av. Cândido Madureira em Tomar, marca a despedida do curso superior de Artes Plásticas – Pintura e InterMedia leccionado no Instituto Politécnico de Tomar (IPT) uma vez que já não vai abrir no próximo ano lectivo dado que não houve o cumprimento dos critérios mínimos para abrir o curso.

- Publicidade -

A informação foi avançada ao medio.tejo.net por João Coroado, vice-presidente do IPT, à margem de uma cerimónia de assinatura de protocolos que visam acções de voluntariado por parte dos alunos. “O curso de Artes Plásticas já desde há 2 anos a esta parte que tem tido vagas zero ou seja não tem tido a procura que nos gostaríamos que tivesse. Entretanto, estivemos a trabalhar no sentido de alterar as suas competências, trabalhando num novo curso mais relacionado com a Produção Artística e que virá substituir as artes plásticas”, explicou.

IMG_20160713_183959

- Publicidade -

Novidade foi confirmada por João Coroado, vice-presidente do IPT (2.º esq.) @ Foto: mediotejo.net

IMG_20160713_183945

Alunos finalistas do Curso expõem obras na Galeria do IPT @ Foto: mediotejo.net

A exposição Coletiva #12 é composta por uma mostra de trabalhos de alunos dos Cursos de Licenciatura nas áreas criativas do IPT: em Artes Plásticas – Pintura e InterMedia, com os alunos finalistas Adriana Mestre, Cíntia Louro, João Soares, Leonardo Sousa, Maria Horta e Raquel Leal, em Fotografia, com os alunos Bernardo Alves, Carolina Silva, Duarte Faria e Marisa Bernardes, e em Video e Cinema Documental, com as alunas Marta Salazar e Patrícia Gomes.

Já a exposição “InEdit” é composta por uma mostra de trabalhos de alunos do Curso de Mestrado em Design Editorial. As exposições vão estar patentes ao público até ao dia 28 de agosto.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -