Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomarense Francisco Tavares eleito Secretário-Geral Nacional da Juventude Popular

Há um tomarense que se está a destacar no panorama da política nacional. Francisco Tavares é o novo Secretário-Geral Nacional da Juventude Popular, tendo sido eleito para o para o biénio 2015/2017. O sufrágio decorreu durante o XXI Congresso Nacional que se realizou nos dias 12 e 13 de dezembro em Peniche, um evento que para os jovens democratas-cristãos se revestiu de sobeja importância para a estrutura, tendo como maior destaque  eleição dos órgãos nacionais da Juventude Popular.

- Publicidade -

Equipa recém eleita junto a Paulo Portas
Equipa recém eleita junto a Paulo Portas

Neste sentido, de acordo com um comunicado da JP, apresentou-se a eleições a lista A, liderada por Francisco Rodrigues dos Santos, presidente cessante da JP Lisboa que nomeou para seu Secretário-Geral o líder da Juventude Popular de Tomar, Francisco Tavares. A lista A foi a vencedora das eleições e, numa clara demonstração da unanimidade desta decisão, a equipa eleita foi ovacionada de pé pelas centenas de jovens centristas de todo o país que ali se deslocaram pela ocasião.

- Publicidade -

“De registar o quão prestigiante é para a JP Tomar ver, passados apenas 4 anos da sua refundação, o seu presidente ser eleito para um cargo de importância vital para o bom Funcionamento da estrutura em todo o território nacional”, atesta o mesmo comunicado.

Francisco Tavares vai ser responsável por toda a gestão administrativa e financeira da JP em Portugal, o que demonstra a confiança que nele foi depositada pelos jovens conservadores de todo o país.

Na ocasião marcou presença o ex-Vice-Primeiro-Ministro de Portugal, Paulo Portas, que demonstrou todo o seu apoio aos novos eleitos, bem como Assunção Cristas, ex-Ministra do anterior governo, João Almeida, ex-Secretário de Estado, e António Carlos Monteiro, Secretário-Geral do CDS/PP.

Representantes da JP Tomar no Congresso (1)
Representantes da JP Tomar no Congresso

A JP Tomar, por seu lado, esteve representada por João Miguel Ribeiro, Manuel Bonet Vieira, Daniel Santos e João Martins. Será agora liderada de forma interina até ao novo período de eleição por João Miguel Ribeiro, Vice-Presidente, de 24 anos.  “É extremamente dignificante para a concelhia de Tomar ver reconhecido o excelente trabalho levado a cabo pelo nosso presidente Francisco Tavares, que nos deixa um trabalho muito rico nas mais diversas áreas, que espelha a sua inquestionável qualidade política e humana”, referiu João Miguel Ribeiro. ”

É para nós um exemplo a seguir e um enorme motivo de orgulho, deixando um legado que queremos perpetuar com ação profícua em prol dos jovens tomarenses”, complementou.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome