Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Zona envolvente ao Estádio Municipal vai voltar a ter uma esplanada

A Câmara Municipal de Tomar vai abrir um concurso de construção, exploração e gestão de um estabelecimento de restauração, bebidas e livraria, com esplanada, na zona desportiva, junto ao Rio Nabão e na zona da envolvente ao Estádio Municipal, onde outrora funcionou a “Esplanada do Araújo”.

- Publicidade -

A decisão foi tomada na reunião de executivo camarário desta segunda-feira, 28 de março, por maioria, com os vereadores do PSD e dos Independentes por Tomar a criticarem a maneira como o caderno de encargos foi elaborado. O estudo de viabilidade económica indica um lucro na ordem dos 8 mil euros mensais, um valor considerado “irrealista” pela oposição. A autarquia decidiu contratualizar este serviço a uma empresa de assessoria de Lisboa.

IMG_3886
Decisão foi tomada na última reunião de câmara

- Publicidade -

O equipamento, que terá que ser construído pelo investidor de acordo com um projecto já elaborado, situa-se mesmo ao lado do Parque Infantil que atualmente está em obras. A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS) disse ao mediotejo.net que as obras deverão rondar os 119 mil euros, sendo este valor suportado pelo investidor que apresente a melhor proposta. O valor base de licitação da renda é de 200 euros mensais, num período de concessão que se estende por 20 anos, sendo que durante os primeiros três anos não se pagará renda. “Já temos algumas pessoas que nos contactaram a dizer que estão interessadas”, acrescentou.

A pretensão da autarquia passa por devolver a este espaço de fruição de muitas famílias uma esplanada, um projecto que já está pensado há muito. No local, está inclusive, montado um estrado que assinala essa intenção. O processo vai ser remetido a assembleia municipal que se realizará em abril. Após aprovação por este órgão, no site do município irá ser disponibilizado o caderno de encargos, projecto e o programa de concurso, entre outra documentação.

“Aquele espaço já faz parte do nosso imaginário enquanto tomarenses e todos nos lembramos de ali existir uma esplanada. É ao lado do parque infantil, que também está em obras e pretendemos ampliar. É um bom sítio para os pais estarem enquanto as crianças brincam e ainda por cima perto desse sítio é onde vão estar as embarcações no verão”, atesta a autarca. Anabela Freitas refere que, se o mesmo for aprovado em abril na assembleia municipal, esta esplanada estará construída no último trimestre deste ano.

DSC00883
Esplanada será construída neste local

DSC00884
Parque Infantil está actualmente encerrado para manutenção

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here