Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Votação para Orçamento Participativo até 4 de dezembro

São 37 os projetos que estão em votação para o Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Tomar para desenvolver durante o ano de 2016. Os interessados poderão votar online até ao próximo dia 4 de dezembro.

- Publicidade -

Das 74 sugestões apresentadas, foram aprovadas 37 que agora estão em votação e de onde sairá o projeto que será implementado no decorrer do próximo ano.

Entre os diferentes projetos a votação está a requalificação da Escola da Portela, na freguesia de São Pedro, a reabilitação da EB1 da Póvoa, na freguesia de Além da Ribeira/Pedreira, para apoio a atividades de ar livre (BTT, canoagem, percursos pedestres); a criação de um percurso pedonal entre Linhaceira e Asseiceira; a requalificação da Escola Primária de Alviobeira para o Rancho Folclórico e para o mercado de Alviobeira; a criação da Praia Fluvial de Alqueidão, na freguesia de Olalhas; a reabilitação do posto de abastecimento de água dos SMAS para construção de uma piscina natural e ponto de abastecimento de emergência nas Curvaceiras; a pavimentação da estrada do Espinheiro (Serra/Junceira); criação de uma incubadora de empresas na freguesia de Sta. Maria dos Olivais/S. João Baptista; disponibilização de wi-fi na zona histórica; criação da praia fluvial do Mouchão, na zona desportiva ao lado do Estádio, na cidade de Tomar.

- Publicidade -

Cada participante poderá votar num máximo de três projetos diferentes, desde que não pertençam à mesma freguesia. No entanto, esta restrição não se aplica aos projetos globais identificadas como sendo do concelho.

A votação pode ser feita online através do site da Câmara Municipal em www.cm-tomar.pt  até ao próximo dia 4 de dezembro ou, para quem preferir votar nas assembleias de voto das freguesias, poderá fazê-lo até dia 26 de novembro, de acordo com a calendarização estabelecida pela autarquia: dia 16, Carregueiros; dia 17, Casais/Alviobeira; dia 18, Olalhas; dia 19, Serra/Junceira; dia 20, Sta. Maria dos Olivais/S. João Baptista; dia 23, Paialvo; dia 24, Sabacheira; dia 25, Madalena/Beselga; e no dia 26, em S. Pedro.

Para votar no Orçamento Participativo do Município do Tomar é necessário ser eleitor recenseado no concelho e terá de apresentar os seguintes dados: número de cartão de cidadão ou bilhete de identidade; data de nascimento; número de eleitor e número de telemóvel (dados apenas acessíveis à equipa gestora do Orçamento Participativo para proceder à validação dos votos).

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome