Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Tomar vive mega-manifestação de dança no dia 18 de março

O mundo vai dançar à mesma hora! São Francisco às 12h, Nova Iorque às 15h,  Roma às 20h, Moscovo às 23h, Sidnei às 6h. Será na sexta-feira, 18 de março e também Tomar vai aderir, pelo quarto ano consecutivo ao Dance Anywhere (Dançar em Qualquer Lugar)Um projeto à escala global que – ao longo das suas onze edições –  tem vindo a contar com a participação de 714 cidades representativas de 66 países e 7 continentes. Em 2013, o evento realizado em Tomar foi visto nos EUA através do canal público KQED/canal 9, uma das mais importantes estações televisivas de São Francisco).

- Publicidade -

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto artístico SORADI DANCE, liderado pelos artistas Fausto Matias e Shirin Stave-Matias, desafia a comunidade tomarense (e não só) a participar no projecto Dance Anywhere 2016.

A iniciativa será realizada nas instalações do Ginásio Clube de Tomar no Pavilhão da Nabância (junto ao Centro de Saúde) na sexta-feira, dia 18 de Março (concentração e ensaio a partir das 18h e gravação às 19h (duração de aprox. 20 min). O evento terá como sonoridade o conhecido tema Uptown Funk de Mark Ronson com a participacão do cantor Bruno Mars.

- Publicidade -

Para além de Tomar, a representação portuguesa na edição 2016 conta com a participação das cidades de Braga e Vila Real. A iniciativa tem como objectivos estimular a criatividade através de uma nova experiência de arte comunitária, divulgar a dança em espaços não-convencionais, contribuir para que a dança seja acessível a mais pessoas, reunir o maior número de participantes através de uma prática simultânea de arte pública e por ultimo, registar o evento para promoção de Tomar no contexto nacional e internacional.

A coreografia tem a duração de 4 minutos e é bastante simples de modo a ser acessível a todos. Os interessados em participar podem recorrer gratuitamente à aprendizagem da mesma no seguinte horário: segunda dia 14 e quarta dia 16 às 19h30 e sexta dia 18 às 18h15 (os ensaios têm a duração de 30 min.). Local: Pavilhão da Nabância (junto ao Centro de Saúde).

Para os mais atarefados sem disponibilidade de atender aos ensaios a organização publicou um vídeo online, para aprendizagem da coreografia, através do perfil facebook da organizacão ou directamente na plataforma Vimeo através do link: https://vimeo.com/132796710

A mesma coreografia pode ainda ser visionada (perspectiva frontal) na plataforma Youtube com o título: Amazing! Mega Flash Mob in Portugal w/ ‘Uptown Funk’ link: https://www.youtube.com/watch?v=XGbfAFxvzf0

Para que esta iniciativa seja um êxito, a organização apela a todos que participem vivamente neste projecto. Para tal, recomendam roupa e adereços ‘à maneira’ a lembrar os anos 70 (Disco Sound) e o Funk. Sejam criativos e façam uso de roupa colorida de alta visibilidade, perucas, óculos, lenços e fitas na cabeça, bandeira portuguesa, etc.

O evento será devidamente documentado e partilhado na esfera global. A organização acredita que a força do colectivo irá certamente colocar, mais uma vez, o nome de Tomar nas ‘bocas do mundo’. A partilha e a inevitável visibilidade em redor deste evento artístico de natureza sócio-cultural, irá certamente contribuir, uma vez mais, para que a cidade de Tomar seja reconhecida na plataforma global das cidades que dançam!

Links importantes:

Dance Anywhere: http://www.danceanywhere.org

Vídeo: Amazing! Mega Flash Mob ‘Uptown Funk’ (perspectiva frontal) https://www.youtube.com/watch?v=XGbfAFxvzf0

Para visualização da participação de Tomar desde 2013 visite: http://www.danceanywhere.org/participant/Shirin

Informações atualizadas através do: facebook.com/soradidance ou email: soradidance@gmail.com

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome