Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Visitas guiadas retomadas ao domingo no Convento de Cristo e centro histórico

As visitas ao domingo no Convento de Cristo e no centro histórico de Tomar estão de regresso, guiadas pela tomarense Sandra Costa, numa ação portadora do selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal.

- Publicidade -

A parte da manhã de domingo é dedicada ao Convento de Cristo, com dois horários: às 9H30 e às 11H00, com ponto de encontro na Cafetaria do Castelo. A visita ao centro histórico da cidade dos Templários e da Ordem de Cristo começa às 15H00, com ponto de encontro na Praça da República, junto à estátua de D. Gualdim Pais.

Todas as visitas de domingo são feitas em Língua portuguesa, com o objetivo de “estabelecer a mediação entre os Portugueses que procuram conhecer melhor o seu país e este lugar, de insuperável beleza, central na História de Portugal.”

- Publicidade -

Sandra Costa, promotora desta ação, e portadora do selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, refere que estes novos horários “têm o objetivo de garantir a qualidade da visita guiada e a dimensão dos grupos, que se pretende pequena, de modo a que as normas de segurança sejam cumpridas.”

E no que diz respeito às normas de segurança, a guia sublinha “a obrigatoriedade do uso de máscara, a distância de dois metros entre participantes, e a desinfeção das mãos, sempre que seja pertinente”, com álcool-gel que a própria guia fornecerá.

A guia é natural de Tomar, licenciada em Comunicação, com um percurso que passa pelo Jornalismo, depois pela consultoria de Comunicação a entidades públicas e privadas, tendo colaborado, através da autarquia de Tomar, com a Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade. Colaborou ainda no Convento de Cristo, na área da Comunicação.

A guia Sandra Costa salienta “o enquadramento extraordinário da região Templária por excelência”. Foto: DR

O custo das visitas guiadas mantém os mesmos valores. A visita guiada ao Convento de Cristo custa 6 euros por pessoa e ao centro histórico de Tomar 9 euros por pessoa. As reservas são obrigatórias e devem ser feitas para 913646234, 919357975 ou para o e-mail sandrahenriquescosta@gmail.com

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome