Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Virgem Suta e João Pequeno atuam dia 8 no cine-teatro Paraíso

Virgem Suta e João Pequeno vão atuar na sexta-feira, dia 8 de outubro, às 21h30, em Tomar, no cine-teatro Paraíso, num concerto com início agendado para as 21:30.

Conhecidos pelo seu humor apurado e boa disposição, os Virgem Suta assumem-me em palco como verdadeiros anfitriões de uma grande festa. Revestem-se de sonoridades familiares e as suas canções, que balançam entre a doce tranquilidade e a energia contagiante, criam imagens tão cativantes que facilmente absorvem o público naquele imaginário muito particular.
 
Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo apresentam, à boa maneira alentejana, uma exímia capacidade para contar histórias que torna cada atuação um encontro animado de amigos com muitos brindes à mistura.
 
Com origens no hip hop, mas com uma linha cada vez mais direcionada para a pop, João Pequeno revela uma sonoridade que contagia e uma história de vida que serve de inspiração para as suas canções.
 
Aos 12 anos começou a escrever as suas letras e a compor na guitarra do irmão e rapidamente começou a colaborar com alguns dos grandes produtores e artistas nacionais. “Verdade ou Consequência” tornou-se num hino de uma geração que se revê na sua escrita especialmente incisiva e cativante que resulta numa sintonia perfeita entre os instrumentos orgânicos e o groove da pop.
 
- Publicidade -

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome