Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Vinho novo volta a dar o mote para a festa em Cem Soldos

A Festa do Vinho Novo está de regresso e os preparativos para a iniciativa que une a aldeia na abertura e prova do vinho local já começaram na sede do Sport Clube Operário de Cem Soldos. O ritual recebe todos os que queiram marcar presença este sábado, dia 10, num ambiente inspirado nas tascas antigas.

- Publicidade -

As primeiras garrafas abrem-se às 17h00 e a música chega pelas 18h00 com o acordeonista José Picado. Com o avançar da noite e das provas acompanhadas por caldo verde, sopa da pedra e petiscos surgem os cantares tradicionais do grupo “Pé na Música”, pelas 21h00, aos quais se seguem as desgarradas de “Paulo & João”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome