Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Vila Galé quer investir 10 ME e converter Convento de Santa Iria em Hotel

O Convento de Santa Iria e o edifício do antigo Colégio feminino, no centro histórico de Tomar, junto ao rio Nabão, irão ser convertidos em hotel, num investimento do grupo Vila Galé que ronda os 10 milhões de euros. Recorde-se que a Câmara Municipal de Tomar aguardava propostas de investimentos para requalificação daqueles edifícios, tendo a venda em hasta pública ficado deserta.

- Publicidade -

Em declarações ao jornal Expresso, o presidente do grupo Vila Galé, confirmou que faz parte da estratégia um novo hotel na cidade templária, que terá cerca de 100 quartos e envolverá investimento na casa dos 10 milhões de euros.

Jorge Rebelo de Almeida lembrou que ainda está em discussão o projeto para aqueles edifícios. “Estamos ainda a discutir o contributo que podemos dar neste antigo espaço Templário, e contamos acabar o projeto para o poder entregar até ao final do ano na câmara, onde ainda terá de ser aprovado em sessão camarária”, referiu, acabando por mencionar que a inexistência de propostas para compra dos imóveis proporcionou uma proposta a este grupo hoteleiro por parte do próprio Município.

- Publicidade -

Recorde-se que o Convento de Santa Iria e o antigo Colégio Feminino chegaram a estar envolvidos num procedimento de venda igual, que ficou sem efeito. Em Assembleia Municipal de 11 de setembro de 2017, havia sido aprovada a proposta para venda em hasta pública dos dois imóveis históricos de Tomar com base de licitação de 1 milhão e 350 mil euros.

Quanto ao investimento do grupo hoteleiro, Jorge Rebelo de Almeida disse ao Expresso que o projeto em Tomar surge no seguimento da aposta do Vila Galé no interior do país, estando previstas para 2020 aberturas de dois hotéis “em zonas do país de baixa densidade”, caso de Manteigas, na Serra da Estrela e no Alentejo, inserido na Coudelaria de Alter, em Alter do Chão.

Também prevista está a conversão e reabilitação do Convento de São Francisco, em Portalegre, num hotel com um espaço museológico alocado.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome