Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Veterinária municipal mandou afixar editais com datas e locais errados para vacinação

A veterinária municipal de Tomar, que também integra a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), mandou afixar editais com datas e locais para a vacinação de cães diferentes do articulado entre a autarquia e as juntas de freguesia, causando alguns constrangimentos no processo. Segundo apurámos, a técnica superior encontra-se de baixa médica neste momento, após lhe ter sido aplicado um processo disciplinar. A campanha de vacinação foi remarcada para setembro.

- Publicidade -

O esclarecimento veio por parte de Hugo Cristóvão (PS) na reunião de câmara de 6 de agosto, com o vice-presidente a revelar que houve uma reunião entre a câmara e as juntas de freguesia para ser articulada a forma de atuação em relação à proposta do edital a ser afixado.

“Solicitámos aos presidentes de junta quais, na sua opinião, os locais indicados para realizar a vacinação (responsabilidade da DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária)  mas a pessoa responsável decidiu fazer tábua rasa disso e enviou uma proposta de edital que não fazia eco da vontade do município e das juntas de freguesia”, explicou.

- Publicidade -

“Município e juntas de freguesia, quisemos tomar uma posição conjunta, de força, junto da DGAV a reivindicar que fossem atendidas as nossas solicitações, estando prevista que a vacinação ocorra em setembro, já com outro veterinário designado”, esclareceu, acrescentando que até esta situação estar resolvida o gabinete médico-veterinário mantém-se na cidade e não nas instalações do canil municipal para onde foi transferido recentemente.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome