A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), assinou um despacho que volta a entregar pelouros ao seu antigo vice-presidente, o vereador Rui Serrano. A novidade foi conhecida esta quinta-feira, 21 de janeiro, sendo que já hoje esteve nos serviços do Urbanismo. Hugo Cristóvão (PS) mantém-se, no entanto, no cargo de vice-presidente da autarquia.
Tal como noticiado pelo mediotejo.net o vereador socialista tinha renunciado a todos os pelouros na reunião de 4 de janeiro, ocasião em que disse que passaria a exercer funções em regime de não permanência até ao final do mandato mas parece ter mudado de ideias.
De acordo com o apurado, Rui Serrano reassumiu todas as pastas que tinha, à excepção das Obras Municipais, que já dividia com Anabela Freitas.
A este “volte-face” não deve ser indiferente o facto de terem sido anulados – na sexta-feira, 15 de janeiro – todos os Concursos de Mobilidade Interna – uma medida que deu origem a que o ex-chefe de gabinete e companheiro afectivo da edil de Tomar, Luís Ferreira, perdesse o lugar de Técnico de Informático nos quadro do município tendo que regressar ao seu serviço base na Câmara de Alpiarça.
Também a CDU veio reafirmar – na reunião de 18 de janeiro – a solidez do acordo que a liga ao PS, com o vereador Bruno Graça a declarar que o acordo “é para levar até ao fim”, pondo fim ao que chamou de especulações.