Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: vereador Hugo Cristóvão assume pelouros de Rui Serrano

Com a renúncia dos pelouros, pela segunda vez em oito meses, por parte do vereador Rui Serrano (PS) a presidente da Câmara Municipal de Tomar teve de fazer uma nova distribuição de pelouros. Deste modo, por despacho de Anabela Freitas, assinado a 14 de setembro, as responsabilidades que estavam sob a alçada de Rui Serrano passaram para o vereador Hugo Cristóvão, acumulando-os com os pelouros que já tinha.

- Publicidade -

Deste modo, o vice-presidente passou a ter as seguintes competências na autarquia: Gabinete médico-veterinário; Divisão de assuntos jurídicos e administrativos, com excepção dos sectores de recursos humanos e apoio técnico ao recrutamento, cadastro de pessoal e vencimentos, formação e avaliação de desempenho; Divisão de gestão do território, com excepção do sector de fiscalização; Unidade de intervenção social e educação; Unidade de desporto e juventude e Equipa de projecto Tomarhabita.

Hugo Cristóvão, por sua vez, subdelegou competências em quatro Chefes de Divisão e nos dois Directores dos Agrupamentos Escolares Nuno de Santa Maria e Templários. O despacho foi assinado a 15 de setembro.

- Publicidade -

O despacho que determinou que o vereador Rui Miguel dos Santos Serrano deixe de exercer funções como vereador em regime de tempo inteiro, bem como de exercer as competências que lhe foram atribuídas, foi assinado a 31 de agosto pelo vice-presidente, Hugo Cristóvão uma vez que a presidente Anabela Freitas se encontrava de férias nessa altura.

A gestão da atual câmara de Tomar ficou reduzida a Anabela Freitas, Hugo Cristóvão (PS) e Bruno Graça (CDU), ou seja, sem maioria.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome