Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Vera Ribeiro é nova presidente do CHEGA após demissão de Nuno Godinho

Vera Ribeiro, 34 anos, é a nova presidente da Comissão Política Concelhia do CHEGA em Tomar, após demissão do anterior líder e candidato à Câmara de Tomar, Nuno Godinho. Em comunicado, a concelhia confirma a demissão, mas Nuno Godinho, que se escusa a fazer declarações, terá apontado razões de ordem pessoal, abandonando igualmente a vida política. Recorde-se que nas eleições autárquicas de setembro o CHEGA foi o terceiro partido mais votado em Tomar, tendo conseguido eleger um deputado para a Assembleia Municipal, no caso, Américo Costa.

- Publicidade -

Em comunicado, o CHEGA dá conta do resultado da reunião de militantes do dia 19 de novembro, que contou com a presença de Manuela Estevão, presidente da Distrital de Santarém.

Vera Ribeiro foi indigitada presidente da Comissão Política Concelhia assumindo a sua gestão, tendo ainda sido nomeada para a coordenação com a Comissão Política Distrital de Santarém no apoio e preparação das eleições legislativas de 2022.

- Publicidade -

Nesta reunião foi também decidida a criação de uma equipa de assessores da Concelhia, constituída por militantes do partido.

Foto: CHEGA Tomar

Vera Filipa Lopes Ribeiro, 34 anos, é assistente de consultório médico na Clínica Dentária Salvador de Naíse Lopes de Souza desde 2013. Tem Pós-Graduação em História, Defesa e Relações Internacionais pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e pela Academia Militar, sendo licenciada em Técnicas de Arqueologia pelo Instituto Politécnico de Tomar.

Foto: DR

Foi militante do PSD durante quase 10 anos, pertenceu à lista candidata para a Assembleia de Freguesia da Serra e Junceira em 2017.

A par de Nuno Godinho, que acompanhou nas lides políticas, Vera Ribeiro ingressou em meados de 2019 no Partido Aliança, tendo saído em novembro.

Em 2020 ingressa no partido CHEGA onde exerceu o cargo de sub-coordenadora da Comissão Instaladora da Concelhia de Tomar e a 23 de fevereiro de 2021 foi nomeada vice-presidente da Comissão Política Concelhia de Tomar.

Vera Ribeiro e outros membros da Concelhia do CHEGA de Tomar, com André Ventura. Foto: DR

É membro da Comissão do Património da Distrital de Santarém desde 2020 e no dia 24 de abril de 2021 tomou posse como suplente da Mesa da Assembleia Distrital de Santarém do CHEGA.

Esteve ligada ao associativismo, no Centro Recreativo, Cultural e Desportivo D. João – Fonte de D. João, na localidade de Junceira, tendo entre 2012 e 2016 exercido os cargos de tesoureira e vice-presidente.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome