Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Universidade Sénior é dinamizada por 300 alunos e 30 professores

Com cerca de 300 alunos, com idades a partir dos 50 anos, e 30 professores (todos voluntários), a Universidade Sénior de Tomar já vive o seu ano lectivo em pleno, estando disponíveis as seguintes disciplinas: Teatro, Psicologia, Canto Coral, Espanho, Turismo, Pintura (Atelier/Aguarela), Literatura Portuguesa, Danças Tradicionais, Vivências no e com o Direito, Tuna, Danças de Salão, Gestão Multicultural, Astrologia, Saúde, Cerâmica, O vidro e as suas origins, Informática, Artes decorativas e ginástica de manutenção, Tapeçaria de arraiolos, História de Tomar, Lavores, História de Arte, Inglês, Atividades aquáticas e Literatura Portuguesa.

- Publicidade -

A professora Maria do Rosário Sousa, é a nova coordenadora da Universidade Sénior (UST), instituição que completa 10 anos em maio. Rosário Sousa já está na Universidade Sénior há seis anos, na equipa coordenadora, equipa composta pelo vereador com o pelouro da Ação Social, por um elemento do Gabinete Educação, pelo/a coordenador/a e sub-coordenador/a (eleitos pelos professores) e pela comissão de alunos. Compete à coordenadora representar a Universidade Sénior em todos os eventos para os quais é solicitada, representar os professores, promover as atividades regulares e outras iniciativas.

14706986_951830604950633_1629796139109054783_o
Rosário de Sousa (ao centro) é a nova coordenadora da UST de Tomar Foto: CMT

- Publicidade -

A UST conta com um Grupo de Teatro em parceria com o Agrupamento Nuno Santa Maria; um Grupo Coral; uma Tuna, Grupo de Danças Tradicionais e Grupo de Danças de Salão. Para além disso, a promove diversas atividades durante o ano, como festa de Natal – este ano com a apresentação da atividade do Grupo Coral e uma exposição de pintura, artes decorativas e lavores, na Casa Vieira Guimarães –  Baile de máscaras no Carnaval; Festa da Páscoa e a festa de encerramento do ano letivo que engloba uma exposição dos trabalhos feitos ao longo do ano.

Sediada nas instalações do Antigo Colégio Nun’Álvares Pereira, a UST funciona todos os dias entre as 9h30 e as 12h30 e as 14h30 e as 17h00.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -