- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Tomar | União FCI de Tomar ostenta Bandeira da Ética do IPDJ

O União FCI Tomar anunciou que vai ostentar a Bandeira da Ética, uma certificação e promoção dos valores éticos no desporto, referindo ser “motivo de grande orgulho e satisfação poder ser uma referência para o significado de ética no desporto, demonstrando as boas práticas que se têm no clube”. A certificação foi emitida a 17 de junho e é válida até junho de 2022.

- Publicidade -

A Bandeira da Ética é implementada e operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.) através do Plano Nacional da Ética no Desporto (PNED).

“Agradecemos a todos os intervenientes neste processo por todo o esforço, empenho e dedicação que foi aplicado ao longo desta caminhada”, refere o clube.

Refira-se que a Bandeira da Ética certifica iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.
- Publicidade -

Assenta ainda numa “plataforma tecnológica que viabiliza duas principais funcionalidades a submissão de candidaturas à certificação, que se refere ao próprio processo de obtenção da acreditação, o repositório de boas práticas de ética e valores no desporto, onde são arquivados um conjunto de recursos de excelência, disponíveis para consulta por parte da comunidade da Bandeira da Ética”, pode ler-se no portal da iniciativa.

Atualmente o IPDJ conta com 126 certificações emitidas da Bandeira da Ética e conta com 1067 entidades registadas na sua comunidade.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome