Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Um sábado com traços e sons do jazz nos Lagares d`El Rei

O jazz assume diferentes formas nos Lagares d`El Rei este sábado, dia 23, através de uma exposição de pintura e um concerto musical. Os traços chegam ao Complexo da Levada à tarde pelas mãos do pintor tomarense António Serraventoso e os sons juntam-se ao início da noite com os instrumentos e voz da Big Band do Município da Nazaré.

- Publicidade -

Os trabalhos de pintura de António Serraventoso celebram os 42 anos da Revolução dos Cravos e assumem este estilo musical como “A Música da Liberdade” na exposição “25 aguarelas em abril”, que tem inauguração marcada para as 16h00.

Os intérpretes de jazz estarão em destaque nas telas do artista até ao dia 28 de maio num agradecimento aos momentos de inspiração proporcionados ao longo da sua vida.

- Publicidade -

Inspiração essa que surgirá novamente durante o concerto da Big Band do Município da Nazaré no mesmo local, às 21h30, integrado no cartaz das Noites de Jazz 2016.

A iniciativa organizada pelo município e o Hot Club de Portugal já levou ao Complexo da Levada o Septeto deste icónico clube de jazz e depois dos saxofones, trompetes, trombones, piano, guitarra, baixo, bateria e voz da Big Band do Município da Nazaré regressa a 28 de maio com o Quinteto Spinifex.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here