- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Tomar | Tuna Templária vence festival de tunas em Coimbra

A Tuna Templária de Tomar conquistou o prémio de Melhor Tuna no IV Trovador – Festival de Tunas da FAN-Farra Académica de Coimbra, que se realizou no TAGV – Teatro Académico Gil Vicente entre os dias 3 e 5 de novembro. Ao principal galardão juntaram-se ainda os de Melhor Solista, Melhor Pandeireta e Melhor Porta Estandarte.

- Publicidade -

O evento comemorativo do 30º aniversário da FAN-Farra Académica de Coimbra juntou oito tunas, encontrando-se a do Instituto Politécnico de Tomar entre as quatro que estiveram a concurso. A TUB – Tuna Universitária de Beja conquistou o Melhor Instrumental e a TAFDUP – Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto foi reconhecida pela Melhor Serenata, Melhor Original e Tuna mais Tuna.

O quarto concorrente, a Trovantina – Tuna Masculina do Instituto Politécnico de Leiria, regressou a casa sem prémios, mas com as memórias das atuações de As FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, Grupo de Fado “Canto da Primavera”, TAUC – Tuna Académica da Universidade de Coimbra e Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome