Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Tribunal transforma-se sábado na Utopia de Thomas More

O Grupo de Teatro Fatias de Cá vai tentar provar no sábado, dia 30, que transformar o Tribunal de Tomar em espaço de entretenimento não é utopia, com a interpretação no local de uma peça centrada em Thomas More. O autor de “Utopia” foi preso por não concordar com a supremacia do Rei de Inglaterra sobre os soberanos estrangeiros, mas neste caso o banco dos réus é um adereço.

- Publicidade -

Thomas More ficou na História pela obra que escreveu em 1516 “De Optimo Reipublicae Statu deque Nova Insula Utopia” (Sobre o Melhor Estado de uma República que Existe na Nova Ilha Utopia). Treze anos depois tornava-se Chanceler do Reino de Henrique VIII de Inglaterra até à data em que o rei rompeu com a Igreja Católica, em 1531. Perdeu o cargo de Lord por opção própria, mas viria a perder a vida por imposição legal.

Em suma, com a Justiça não se brinca e esta fará certamente parte do cenário d’A Utopia de Thomas More interpretada pelo Fatias de Cá. O espetáculo está marcado para as 17h17 de sábado e inclui um “repasto”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome