Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Tribunal decreta prisão preventiva a homem que agrediu a mãe

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém determinou a prisão preventiva a um homem de 35 anos por estar fortemente indiciado pela prática do crime de violência doméstica sobre a sua própria mãe, com quem vivia, em Tomar.

- Publicidade -

Já não é a primeira vez que o homem é acusado desse crime. Recentemente foi condenado a pena de prisão por dois anos, suspensa por igual período, no âmbito de outro processo relativo a crime idêntico.

Em dezembro de 2017, o mesmo indivíduo foi detido pela PSP por agredir, ameaçar e humilhar a mãe. Nessa altura, o tribunal decidiu interna-lo compulsivamente num hospital psiquiátrico, o que já não era a primeira vez que acontecia.

- Publicidade -

Esta semana, “o arguido persistiu no mesmo comportamento tendo como alvo, tal como no primeiro caso, sua mãe, com 60 anos de idade, física e psiquicamente debilitada e incapaz de se defender, a qual tem vivido aterrorizada com os comportamentos violentos do filho”, conforme refere o comunicado do Ministério Público.

O detido foi apresentado no dia 6 de setembro para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação a prisão preventiva.

Para esta decisão, o tribunal teve em conta “os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas” e uma vez que não existia qualquer residência alternativa à da vítima.

A investigação deste caso prossegue a cargo da PSP sob a direção da secção de violência doméstica do DIAP de Tomar.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome