Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Touros que fugiram de matadouro na zona industrial foram todos abatidos

Foram capturados os cinco touros que andaram à solta desde a madrugada do dia 27 de maio, tendo fugido do recinto do matadouro da empresa Ribasabores, situada no Parque Empresarial de Tomar. Tal foi confirmado ao mediotejo.net por fonte do Posto Territorial de Tomar. Em esclarecimento ao nosso jornal, o Comando Territorial de Santarém da GNR referiu que os animais foram encontrados em menos de 48 horas tendo sido abatidos nos vários locais “pela perigosidade dos animais e a impossibilidade de os transportar vivos”.

- Publicidade -

O Comando Territorial de Santarém da GNR respondeu esta segunda-feira, dia 7, ao pedido de informação do mediotejo.net sobre a operação desencadeada, bem como a recolha dos animais.

“Apesar de não terem causado nenhum dano, dada a perigosidade dos animais e a impossibilidade de os transportar vivos, foram todos abatidos nos locais onde se encontravam, tendo os funcionários do matadouro realizado os procedimentos necessários ao transporte dos cadáveres para as instalações da empresa”, justifica a GNR.

- Publicidade -

No mesmo documento é referido que após o alerta da empresa de que cinco bovinos tinham fugido, iniciaram as buscas no próprio dia “que resultaram na localização de dois touros num terreno particular, próximo da EN 110, na localidade de Curvaceiras, na freguesia de Paialvo”.

“No dia seguinte, 28 de maio, foram encontrados os outros três animais, um às 09:30 horas, junto a uma zona de mato na Zona Industrial de Tomar, outro às 11:30 horas, na Estrada do Monte Agudo – Cem Soldos U.F. Madalena/Beselga, e o último pelas 21:30, em Casal Valongo – Porto Mendo”, refere-se.

Ao que o mediotejo.net conseguiu apurar, o alerta surgiu na manhã do dia 27 de maio a partir da própria empresa, que contactou a GNR dando conta do sucedido. A GNR teve patrulhas destacadas no terreno para detetar o paradeiro dos animais.

Segundo a autarca Anabela Freitas, na altura a GNR contactou a autarquia para informar desta ocorrência e solicitar apoio da Câmara em caso de necessidade, tendo confirmado que os touros saíram do recinto da empresa Ribasabores.

A operação demorou alguns dias até que os cinco touros fossem capturados na totalidade, uma vez que não se avistara a sua presença nem havia informação sobre o paradeiro dos animais, ou sobre situações de perigo ou danos causados à sua passagem.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome