Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Tiago, o adepto do União de Tomar que emociona as redes sociais (C/VÍDEO)

Chama-se Tiago e é um jovem tomarense que toca os corações de todos os que se cruzam com ele. Traz sempre um sorriso no rosto e, diz quem convive com ele, que a sua alegria é contagiante. Não é necessário descrever as suas limitações físicas. Apenas constatar que as mesmas não o impedem de ser uma criança feliz e que espalha felicidade em seu redor.

- Publicidade -

“Tu sim és uma força da natureza, um miúdo fantástico, que de um momento para o outro fiquei a adorar. Obrigada por seres a pessoa que és, e seres o melhor líder de claque “, escreveu uma amiga foto: D.R.

Com uma atitude de grande entusiamo, Tiago foi filmado, de forma espontânea pelo jovem produtor Bernardo Guimarães, das BBG Produções, a apoiar as cores do União de Tomar durante a entrega de prémios de Futebol da Barrinha Internacional Cup em Esmoriz, no concelho de Aveiro, no último domingo, 25 de junho, na qual participou o seu irmão gémeo, Rodrigo. As imagens sensibilizaram-no de tal forma que decidiu partilhar este momento nas redes sociais com a seguinte frase: “Provavelmente a imagem que mais me orgulho de ter filmado… Não deixes que nada te impeça de correr atrás do teu sonho! … Parabéns ao União de Tomar por este exemplo. Fica a lição…”

- Publicidade -

Tiago durante a entrega de prémios do Barrinha Internacional Cup em Esmoriz Foto: D.R.

O produtor contou ao mediotejo.net que estava a filmar a entrega de prémios  – uma vez que colabora com o Esmoriz – quando o menino, começou a acompanhar a câmara. “Já o tinha filmado antes mas também quis registar aquele momento. Não falei com ele para que tudo fosse mais espontâneo e para que o momento não perdesse a essência. Todas as pessoas que viram o vídeo ficaram muito sensibilizadas”, disse. A mensagem que o produtor quis passar, ao publicar este vídeo, foi a de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo dentro das nossas limitações. “Foi das imagens mais marcantes que fiz e que, provavelmente, vou fazer nos próximos tempos”, considera.

“O Tiago tem quebrado muitos paradigmas e fico feliz por isso. É uma criança feliz, sem preconceitos, de bem com o corpo que tem e com a vida”, refere a mãe, Sílvia Silva, que luta todos os dias com todas as suas forças para que o filho tenha uma vida o mais normal possível e sem sofrer qualquer estigma. O sorriso do Tiago é a prova que está a ser bem sucedida nesta missão. E uma inspiração para todos os que passam a vida a queixar-se da vida. Parabéns Tiago! Obrigada pelo teu sorriso e por nos fazeres sorrir!

Veja o vídeo que já tem mais de 10 mil visualizações:

Provavelmente a imagem que mais me orgulho de ter filmado…Não deixes que nada te impeça de correr atrás do teu sonho! Parabéns ao União de Tomar por este exemplo. Fica a lição…#BBGproduçoes #BIC2017

Publicado por Bernardo Guimarães em Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome