A Câmara Municipal de Tomar deliberou, na reunião de dia 15 de fevereiro, segunda-feira, suspender o pagamento das rendas não habitacionais dos espaços comerciais detidos pelo Município. A medida estará em vigor entre os meses de março e junho, tal como já ocorrido em 2020, podendo ser prorrogada consoante nova avaliação perante a atual conjuntura.
De referir que esta medida pretende auxiliar os concessionários de espaços que estão encerrados por força das obrigações do estado de emergência, sendo uma das medidas tomadas pela autarquia a fim de “minimizar o impacto da pandemia junto do tecido empresarial do concelho”.
A autarca Anabela Freitas frisou, durante a sessão camarária, que existem outras lojas detidas pelo município que não encerraram, e como tal, a suspensão do pagamento de renda não as abrange.
Após questão da vereadora Célia Bonet (PSD), o executivo municipal confirmou que esta medida representa o não recebimento por parte do município de um montante de cerca de 48 mil euros entre março e junho, após soma das rendas mensais de cada local.
Notícia relacionada:
Tomar | Município suspende cobrança de estacionamento à superfície
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.