Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Siul Sotnas, Zhéróis 2.1. e Coiote defendem região no Por Estas Bandas

O festival “Por Estas Bandas” é sinónimo de batalha musical anual e a sétima está marcada para os dias 27 e 28, metendo frente a frente músicos e bandas do Médio Tejo e Coimbra. Siul Sotnas, Zhéróis 2.1. e Coiote representam a região e vão defrontar-se com os Birds are Indie, Raquel Ralha & Pedro Renato e o DJ Rui Ferreira este sábado em Cem Soldos.

- Publicidade -

Os “preparativos” começam na sexta-feira com o concerto de Miguel Estrada & os Cobra Cega no auditório da aldeia tomarense, às 21h30, e continuam ao longo de sábado, começando com a masterclass “One Man Creation”, durante a qual Ben Monteiro, do grupo D’Alva, partilha a sua experiência musical e aborda a temática da composição e produção MIDI entre as 10h00 e as 17h00.

Miguel Estrada & os Cobra Cega abrem o programa que inclui showcase e concerto dos LODO. Fotos: SCOCS

- Publicidade -

O workshop termina na hora em que o auditório recebe os artistas convidados e o público para refletirem sobre “Da Criação à Reprodução”. Fausto da Silva, o locutor do mais antigo programa de rádio de música portuguesa modera os músicos Miguel Newton, Ricardo Jerónimo e Carlos Bb, a ilustradora Sara Feio e o produtor Bruno Rocha durante esta conversa sobre o mundo da música.

A banda LODO dinamiza um showcase e ao final do dia, pelas 19h00, apresenta o novo EP com lançamento previsto para este ano. À noite, a partir das 21h30,começa o momento em que as “equipas” regionais se defrontam nos palcos Médio Tejo e Coimbra, instalados na sede do SCOCS – Sport Club Operário de Cem Soldos.

Os Coiote e os Birds are Indie integram as “equipas” do Médio Tejo e Coimbra, respetivamente. Fotos: SCOCS

A região do Médio Tejo é representada por Siul Sotnas e as bandas Zhéróis 2.1. e Coiote. O músico torrejano faz equipa com os oureenses João Rodrigues (bateria), Vasco Santos (guitarra), Guilherme Simões (guitarra), Guilherme Eugénio (baixo) e Pedro Casinhas (vocais) e os abrantinos João Jerónimo (guitarra /voz) Nelson Duque (guitarra) Duarte Rosa (bateria) e João Morais (baixo).

Os “invasores” são os Birds are Indie, Raquel Ralha & Pedro Renato e o DJ Rui Ferreira, da Lux Records. Os “invasores” são os Birds are Indie, Raquel Ralha & Pedro Renato e o DJ Rui Ferreira, da Lux Records. A batalha musical está quase a começar e vai durar noite dentro pois a última atuação está marcada para as duas da manhã.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome