Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Serviço de Formação Profissional arrecada três medalhas de ouro e duas de bronze no Campeonato das Profissões

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP (IEFP, IP), foi o representante de Portugal nas organizações WorldSkills International e WorldSkills Europe, instituição que promove o Campeonato das Profissões a nível nacional e assume a representação portuguesa nos Campeonatos das Profissões de âmbito internacional.

- Publicidade -

iefp2

Neste contexto, decorreu entre 23 e 26 de maio, em Coimbra, o Campeonato Nacional das Profissões, onde competiram 400 jovens (de idade inferior a 25 anos) em 48 profissões.

- Publicidade -

Através do Campeonato Nacional das Profissões o IEFP pretende motivar todos aqueles que estão na idade de optar por um percurso profissionalizante a conhecer esta via; reconhecer o mérito de quem aposta nas competências profissionais e contribuir para a construção de um futuro em que jovens profissionais que pretendem ingressar no mercado de trabalho correspondem às efetivas necessidades das empresas.

iefp3

O Campeonato Nacional das Profissões evidencia que se consegue aliar uma competição que obedece a exigentes padrões internacionais a um ambiente festivo.

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, através do Serviço de Formação Profissional de Tomar esteve presente no evento com 11 concorrentes e 10 jurados. Os concorrentes desempenharam provas nas áreas: Cabeleireiro (Eduardo José da Silva Neves); Receção Hoteleira (Vanessa Alexandra Marques e Santos); Serralharia Civil (construções Metálicas) (Nuno Daniel Marques Nunes); Mecatrónica Automóvel (Ricardo Jorge Nascimento Cabaço); Canalizações (Hazrat Nawaz Khan); Serviço de Mesa (Cátia Sofia Dias Galhano); Eletricidade de Instalações (Tiago Garcia); Tecnologias da Informação e Comunicação (João Pedro Costa); Electromecânica Industrial – (Jorge David Gonçalves Fernandes); Tecnologia de Moda (Júlia Vidal de Matos e Telma Filipa Rosa) .

Os jurados que acompanharam os concorrentes foram um apoio para os nossos jovens: Cabeleireiro (Graça Duarte); Receção Hoteleira (Pedro Moreira); Electromecânica Industrial (David Oliveira); Serralharia Civil – Construções Metálicas – (José Gaspar); Canalizações (Jorge Semeão); Mecatrónica Automóvel (Rui Dias); Eletricidade de Instalações (Helder Cartaxo); Serviço de Mesa e Bar (Pedro Martins); Tecnologias da Informação (Paulo Rodrigues); Tecnologia de Moda (Ana Catarina Oliveira).

Foram obtidas três medalhas de ouro – em Serralharia Civil (construções Metálicas) (Nuno Daniel Marques Nunes); Cabeleireiro (Eduardo José da Silva Neves); Receção Hoteleira (Vanessa Alexandra Marques e Santos) e duas de bronze – Mecatrónica Automóvel (Ricardo Jorge Nascimento Cabaço); Canalizações (Hazrat Nawaz Khan).

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -