Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Seminário sobre Geografia Económica e Dinâmicas Territoriais de Competitividade no IPT

Decorre esta sexta-feira, 16 de novembro, pelas 10h00, no auditório Dr. Júlio das Neves – O106, no campus do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), o Seminário GEDITC – Geografia Económica e Dinâmicas Territoriais de Competitividade.

- Publicidade -

Durante o dia serão debatidas diversas temáticas desde a apresentação do projeto GEDITEC e alguns resultados – Softinsa-IBM e uma Mesa Redonda sobre a Localização Empresarial, Dinâmicas Territoriais e Política Pública, no período da manhã, à Experiência da Delphi- Inlan em Ponte de Sôr e uma Mesa Redonda sobre a História Económica, Memória Coletiva e Economia do Território, no período da tarde.

Este seminário tem como principais objetivos a apresentação pública do projeto GEDITEC e os principais resultados obtidos neste primeiro ano de investigação; bem como reunir um conjunto de especialistas que contribuam para a discussão sobre a relação entre a localização empresarial, as dinâmicas económicas territoriais e a política pública e, assim iniciar um processo de discussão sobre a construção de um modelo de governança partilhado dos processos de localização empresarial.

- Publicidade -

O Projeto GEDITEC – Geografia Económica e Dinâmicas Territoriais de Competitividade tem como espaço de intervenção prioritário a cidade de Tomar e a região envolvente e como objeto de investigação a empresa Softinsa-IBM (o seu ecossistema) que se localizou em Tomar, em 2013.

A localização empresarial, que está associada a dinâmicas socioeconómicas insubstituíveis na criação de valor para os territórios, tem como principais objetivos a identificação dos principais canais e mecanismos de enraizamento territorial das dinâmicas empresariais, procurando maximizar os benefícios dos processos de localização empresarial e minimizar as desvantagens de uma potencial deslocalização/encerramento, bem como a criação de um modelo de governança partilhado dos processos localização empresarial.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias em https://bit.ly/2JzSb0j

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome