- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Tomar | Seminário de Turismo Militar no Convento de Cristo a 22 de outubro

A Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) vai promover mais um Seminário de Turismo Militar, no dia 22 de outubro, sexta-feira, no Convento de Cristo, em Tomar. Entre a programação surge uma “visita acompanhada ao Convento Templário”, a apresentação do projeto INSIGNIA  pelo TECHN&ART e ainda das atividades e projetos da ATMPT.

- Publicidade -

A manhã começa com uma visita ao “Convento Templário”, com os participantes a serem acompanhados numa visita guiada por áreas menos visitadas e/ou menos conhecidas do castelo/convento, conhecendo a história e os detalhes do património templário que encerram. A visita terá início junto à Porta do Sol do Castelo Templário.

Durante a tarde, no Scriptorium do Convento de Cristo, decorrerá a apresentação dos projetos da ATMPT e com a apresentação do início do projeto INSIGNIA, que se associou a esta iniciativa. Trata-se de um projeto financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., no âmbito da Unidade de I&D TECHN&ART – Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes.

- Publicidade -

Para terminar, haverá um debate, em jeito de mesa redonda, com um conjunto de profissionais das áreas do Turismo, da Cultura e do Património, que vão abordar o tema “Turismo Militar em Portugal – desafios, exigências, expectativas”, e que contará com moderação de João Pinto Coelho.

A entrada para o seminário deve ser feita pelo Pátio dos Carrascos (o estacionamento é limitado aos oradores convidados e organização). Tendo em conta o número limitado de lugares disponíveis na sala, o seminário terá transmissão em direto nos canais digitais da ATMPT, permitindo o acompanhamento à distância.

A participação na visita e a entrada no evento são gratuitas, mas as entradas são limitadas ao número de pessoas por grupo e ao número de lugares disponíveis, respetivamente. As inscrições devem ser feitas em www.turismomilitar.pt.

A presença, mediante inscrição prévia, confere direito a certificado de participação digital.

Esta é uma iniciativa organizada pela ATMPT em parceria com a Câmara Municipal de Tomar, o TECHN&ART – Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes, do Instituto Politécnico de Tomar, o Convento de Cristo e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Este evento conta ainda com o apoio de vários parceiros locais, nomeadamente a Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ), a Associação Thomar Honoris, o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria e a empresa TEMAHOME.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome