Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Semana da Juventude arranca com cultura e tem mais para oferecer

A Semana da Juventude tem início esta sexta-feira, dia 24, e o arranque é feito com cultura. Até 3 de abril estão previstas quatro atividades culturais nas áreas da literatura, cinema, música e stand-up comedy, num programa que engloba outras áreas em diversos locais da cidade de Tomar, sem esquecer a solidariedade.

- Publicidade -

A primeira iniciativa da Semana da Juventude ligada à cultura tem lugar na Biblioteca Municipal Dr. António Cartaxo da Fonseca, onde é apresentado o livro “Opia”, de Raquel Monteiro, pelas 18h00. A segunda realiza-se no dia 28, às 19h00, hora em que o Cine-Teatro Paraíso recebe “Loucamente” numa sessão de cineclube.

No último dia do mês, a “Solidariedade em Concerto” passa pelo mesmo local a partir das 21h00 num momento organizado pelo Agrupamento Escolas Nuno de Santa Maria e a Cáritas de Tomar. A música cede o palco ao stand-up comedy de Rui Sinel de Cordes às 22h00 do dia 1 de abril no espetáculo “Cordes, Out!”.

- Publicidade -

O programa inclui mais seis atividades noutras áreas, nomeadamente a sessão de Técnicas de Defesa Pessoal pelo Krav Maga do SCT na Praça da Reública, às 15h00 de 26 de março, e o Dia Aberto no Complexo Desportivo Municipal, que decorre entre as 8h30 e as 22h00 de dia 30.

Nos dias 31 de março e 1 e 3 de abril o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar recebe a terceira edição da FrEEE – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo, onde decorre no dia 1 o Conselho Municipal de Juventude de Tomar a partir das 10h00.

Nessa data, pelas 16h30, a música e o deporto ganham cor no “Tomar – Cor”, que propõe muita animação com Mix, Zumba, Salsation, Body Combat e o DJ Barral. Os participantes da atividade do dia 2, Naturys – Trilhos com Futuro, também se concentram no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar e partem às 8h30 para percorrer o itinerário definido pelo Agrupamento de Escuteiros 44 de Tomar. A participação em ambas atividades exige inscrição.

A Semana da Juventude termina a 3 abril com os Jogos de Tomar, com as modalidades desportivas de canoagem, atletismo e BTT no triatlo para alunos do secundário que decorre entre as 13h30 e as 17h30. Os interessados nesta atividade devem informar-se na escola.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome