Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Secção do peixe no Mercado Municipal entra em obras esta semana

A Câmara Municipal de Tomar vai, a partir de dia 14, segunda-feira, iniciar a requalificação do setor do peixe no Mercado Municipal. A informação foi dada por Hélder Henriques, vereador da autarquia com o pelouro das Feiras e Mercados, que deu conta da necessidade desta intervenção no local na última reunião de Câmara.

- Publicidade -

Trata-se de “uma obra que estava prevista há algum tempo que só agora é possível iniciar, uma vez que entendeu-se necessário fazer aplicação da pastilha cerâmica nas paredes do setor do peixe”, começou por explicar.

Dando conta que aquele setor “está a degradar-se a pouco e pouco, motivado pelo uso de água nas lavagens, pelos resíduos de sal que o peixe tem”, indicou que a obra terá duas fases, começando por uma das alas, e seguindo depois para a outra, com intuito de “causar o mínimo de transtorno aos operadores”, aludindo aos 9 vendedores e 17 bancas existentes naquele equipamento municipal.

- Publicidade -

Porém, esta é uma altura que se torna crítica por causa da época da sardinha, segundo os operadores, e a autarquia vai tentar ser rápida na execução da obra.

Pretende-se “tornar o espaço mais digno, mesmo em termos de salubridade, que é tão necessária para quem vende e para quem compra”, concluiu o vereador.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome