Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Sara Costa substitui Rui Serrano no executivo camarário

Sara Marques Costa, número 7 da lista do Partido Socialista à Camara de Tomar, é a nova vereadora do executivo camarário. O anúncio foi feito pela concelhia do PS de Tomar na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro.

- Publicidade -

A nova vereadora, advogada de 27 anos, assume funções já na próxima segunda-feira, 28, data em que ocorre a próxima semana após a renuncia de Rui Serrano ao mandato.  Sara Costa ocupa o lugar após Anabela Estanqueiro, Virgílio Saraiva e Rui Sant’Ovaia terem recusado estas funções.

Agradeço ao ex-vereador Rui Serrano o seu empenho nos seus três anos de vereação. Não devemos esquecer quem dá o melhor de si em cada momento pela causa pública”, refere Hugo Costa, presidente da concelhia socialista, afirmando entender as motivações pessoais e profissionais que levaram os  outros eleitos a não assumir o mandato.

“No Partido Socialista acreditamos que o novo elemento na vereação vai reforçar a estabilidade na governação do Município de Tomar, sublinhado ainda que suas as competências são uma mais valia para o futuro do concelho de Tomar”, acrescenta numa nota enviada à comunicação social.

- Publicidade -

Com a sua tomada de posse, Sara Marques Costa torna-se no mais jovem elemento do executivo camarário de Tomar. A nova vereador concluiu o mestrado na Universidade Lusíada em Lisboa, onde trabalha atualmente como advogada estagiária na Legal Trust – Advogados e Consultores.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome