Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Rua Torres Pinheiro e Avenida dos Combatentes entram em obra

Arrancam esta segunda-feira, dia 2 de agosto, em Tomar, os trabalhos de requalificação dos espaços exteriores da Rua Torres Pinheiro e da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, que dão seguimento à requalificação da Avenida D. Nuno Álvares Pereira que entretanto foi concluída. Os trabalhos apontam para intervenções até outubro, segundo o calendário de obra, estando previstos alguns constrangimentos na circulação.

- Publicidade -

A empreitada tem duração prevista até 2 de janeiro de 2022, e um custo de 487 701,03 €, tendo sido adjudicada à empresa Carlos Gil – Obras Públicas, Construção Civil e Montagens Elétricas, Lda., com sede na Lousã.

Segundo a autarquia, esta empreitada pretende “dotar o local de uma nova vivência e leitura urbana, semelhante à da Avenida D. Nuno Álvares Pereira”. 

- Publicidade -

Os trabalhos a realizar, alerta a CM Tomar, irão provocar constrangimentos na circulação rodoviária de acordo com o abaixo indicado:

– De 2 a 11 de agosto, decorrem trabalhos no cruzamento da Av. dos Combatentes da Grande Guerra com a Av. D. Nuno Álvares Pereira (cruzamento da ARAL/Stara), pelo que a circulação está impedida na Av. dos Combatentes da Grande Guerra, mantendo-se abertos todos os outros arruamentos, com as limitações inerentes. A partir de 12 de agosto será reposta a circulação nesta avenida.

– De 9 de agosto a 22 de outubro, a Rua Torres Pinheiro fica interdita ao trânsito viário, passando a sentido único descendente a partir de 23 de outubro.

– A partir de 9 de agosto, todo o trânsito pesado para sul, com exceção dos transportes públicos, será desviado na rotunda Alves Redol, pela Av. Cândido Madureira e EN 349-3.

– De 1 a 30 de novembro, a Av. dos Combatentes da Grande Guerra será interdita ao trânsito. A 30 de outubro a circulação será reposta de acordo com as condições existentes a essa data.

Sublinha a Câmara de Tomar que os constrangimentos irão manter-se até ao final da obra nos arruamentos em causa.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome