Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Reuniões de executivo camarário passam novamente a quinzenais

As reuniões de executivo camarário em Tomar vão voltar a realizar-se de 15 em 15 dias. A proposta foi aprovada por maioria na reunião de segunda-feira, 19 de dezembro, com os votos contra dos vereadores do PSD e do vereador independente Pedro Marques. A presidente da câmara, Anabela Freitas, justificou a proposta com as dificuldades inerentes aos serviços na preparação de reuniões semanais.
“Não é a realidade que se tem que adequar aos serviços mas os serviços à realidade”, argumentou o vereador João Tenreiro (PSD), referindo que a nível profissional até ficavam prejudicados com as deslocações semanais mas sendo a ordem de trabalhos mais curta havia  a possibilidade de discutir os assuntos com mais pormenor.
O vereador independente, por seu turno, considerou que as reuniões semanais eram importantes para ficarem a par de muitos assuntos ou pareceres, não esperando que a última proposta de regimento fosse revogada.
Recorde-se que em outubro, por proposta de Pedro Marques, dos Independentes por Tomar, a oposição juntamente com o vereador Rui Serrano (PS), aprovou que as reuniões de câmara passassem a ser semanais.
Entretanto Rui Serrano abandonou o executivo e entrou Sara Costa, líder da JS local, o que veio garantir novamente maioria no Executivo para aprovar esta e outras propostas vindas do PS e da CDU. A próxima reunião é a 2 de janeiro.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome