Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Retomado procedimento para alienação do Convento de Santa Iria

Tinha sido aprovado em Assembleia Municipal e lançado em março de 2019 um procedimento de hasta pública para alienação do Convento de Santa Iria, que ficou deserto. Depois, decidiu-se em Assembleia Municipal que se iniciaria um procedimento por ajuste direto, uma vez que o caderno de encargos o previa, tendo sido lançado procedimento por 30 dias em 2020. Devido à pandemia foi suspenso, ficando a faltar desses 30 dias apenas 8 dias do prazo. Foi retomado o processo na semana passada, sendo que o prazo de entrega de propostas decorreu até esta quinta-feira, dia 22 de julho, estando prevista a abertura de propostas para esta sexta-feira, dia 23, caso existam interessados.

- Publicidade -

ÁUDIO | Anabela Freitas, presidente da CM Tomar, durante a reunião de Câmara desta segunda-feira

Recorde-se que a autarquia entendeu suspender o procedimento, deixando passar a época alta e dados os constrangimentos com a pandemia e sensível ao facto de o setor da hotelaria e turismo ter sido dos mais afetados, retomou-se assim o procedimento em meados de julho deste ano.

- Publicidade -

Um dos interessados neste processo seria o Grupo Vila Galé, que anunciou publicamente, em entrevista ao jornal Expresso, que iria investir 10 milhões de euros para converter o Convento de Santa Iria e o ex-Colégio Feminino num hotel com 100 quartos.

Porém, após saber-se desta intenção do Grupo Vila Galé, também um empresário tomarense demonstrou interesse, e foi convidado pelo Município a participar na apresentação de propostas para que não ficassem potenciais interessados de fora.

Na reunião de Câmara desta segunda-feira, dia 19, a presidente da Câmara Municipal admitiu aguardar a abertura de propostas para confirmar se os interessados se mantinham para investir na reconversão do Convento de Santa Iria e antigo Colégio Feminino, propriedade municipal, no centro histórico de Tomar, junto ao rio Nabão.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Tomar | Futuro do Convento de Santa Iria e ex-Colégio Feminino decide-se em ajuste direto

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome