Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Requalificação da Várzea Grande avança depois da Festa dos Tabuleiros

Após o primeiro concurso ter ficado deserto, a empreitada de requalificação da Várzea Grande foi adjudicada na reunião de executivo da Câmara de Tomar que se realizou na sexta-feira, 21 de dezembro. A proposta foi adjudicada ao concorrente Ângulo Recto — Construções, Lda e representa uma despesa no valor de 2.655.990 euros acrescido do IVA, o que perfaz um total de 2.815.349,40 euros.

- Publicidade -

Foi designado o eng. Vítor Manuel Maria da Silva como “gestor do contrato”, com a função de acompanhar permanentemente a execução do presente contrato, nos termos e para efeitos do artigo 290.º A do referido Código.

Em relação ao início desta empreitada, a presidente da Câmara, Anabela Freitas (PS), avançou que –  depois de ter reunido com a Comissão da Festa dos Tabuleiros e com as forças de segurança – todos são da opinião de que, por motivos de segurança, “as obras da Várzea Grande só devem iniciar após a festa, uma vez que Tomar vai receber muitas pessoas e o espaço a intervencionar todo ele será um estaleiro de obras”.

- Publicidade -

O vereador José Delgado (PSD) referiu, sobre este aspecto, que deve ser acordada a data de início com a empresa vencedora e que os trabalhos devem ser suspensos até essa data. Disse também que esperava que as sugestões dadas pelos vereadores do PSD sobre a empreitada fossem tidas em consideração.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome