- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Tomar | Regimento de Infantaria N.º 15 assinalou o seu 215.º aniversário

O Regimento de Infantaria N.º 15 (RI15), em Tomar, assinalou na quarta-feira o seu 215.º aniversário evocando a sua criação por Decreto de 19 de maio de 1806, sucedendo ao 2.º Regimento de Olivença. A Unidade, sob o lema “Firmes e Constantes”, assinalou a data lembrando todos os que serviram e servem no Regimento e realizou as Cerimónias do Hastear da Bandeira Nacional e de Homenagem aos Militares Mortos em Combate.

- Publicidade -

Posteriormente, o Comandante do Regimento, Coronel Almeida Pereira, acompanhado por antigos militares do 1.º Batalhão de Infantaria Paraquedista (1BIPara), que constituíram as Forças Nacionais Destacadas da “Stabilization Force da Bósnia-Herzegovina” em 1998 e da “United Nations Transitional Administration of East Timor” (UNTAET) em 2000, descerrou as respetivas placas no “Muro da Memória”, um monumento que tem por objetivo homenagear os seus combatentes desde as Guerras Peninsulares.

A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, e do Antigo Comandante do 1BIPara/UNTAET, Coronel Cordeiro Simões, entre outras entidades, militares e civis.

- Publicidade -

Naquele dia foi igualmente realizada uma sessão solene com ligação à 9.ª Força Nacional Destacada na República Centro-Africana, que se encontra no Teatro de Operações desde o início de maio, para se transmitir a mensagem do Comandante do Regimento, seguindo-se uma divulgação e apresentação multimédia da coleção visitável do RI15.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome