Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Refletir sobre a existência de valores com Anselmo Borges no Moinho da Ordem

O Complexo Cultural da Levada, em Tomar, acolhe a conferência “Já não há valores?” com o pensador Anselmo Borges, no dia 24 de outubro, pelas 21 horas. A sala do Moinho da Ordem será palco desta iniciativa conjunta do Município de Tomar, da Livraria Nova e da editora Gradiva, no âmbito da celebração do Dia Mundial para a Igualdade.

- Publicidade -

Anselmo Borges, Padre da Sociedade Missionária da Boa Nova e professor das Universidades de Coimbra (Filosofia) e do Porto (Neurociências), é um dos mais reputados pensadores portugueses da atualidade, nomeadamente nos temas religiosos. Nascido em Paus (Resende) em 1944, mantém uma ligação especial com Tomar, uma vez que ali estudou na década de 1960, no antigo Seminário das Missões, instalado no Convento de Cristo.

Entre a sua obra destaca-se o livro “Conversas com Anselmo Borges – A vida, as religiões, Deus”, editado pela Gradiva, e que dá o mote para esta conferência.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome