- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Tomar | Rede Wifi na Praça da República vence orçamento participativo jovem

A implementação de uma rede WiFi (sem fios) na Praça da República, na Biblioteca Municipal e zonas envolventes foi a proposta mais votada da primeira edição do Orçamento Participativo Jovem, promovido pelo Município de Tomar. O vencedor foi divulgado pelo município na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro.

- Publicidade -

Atrás da proposta vencedora, que arrecadou 506 votos, ficou o projeto de aquisição de material cirúrgico para o gabinete médico-cirúrgico do Canil Municipal, com 409. Os restantes projetos a votação ficaram nas seguintes posições: 3º – Tomar a pedalar (271 votos);  4º – Ativação do campo polidesportivo das traseiras da Rua Carlos Maria Pereira (255); 5º Workshops para todos (247); 6º – Uma cidade ativa e solidária (209); 7º – Tomarbike! – Rede partilhada de bicicletas (191); 8º – Programa Jovem Autarca (79); 9º CoWORKING in Tomar (71).

O município refere que o objetivo do Orçamento Participativo passou por “semear nos jovens a vontade de participação na vida cívica da comunidade em que se inserem” destacando o pioneirismo em Tomar desta iniciativa. As propostas receberam votações online e nas assembleias participativas que decorreram este mês nas escolas do 3º ciclo e ensino secundário do concelho.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome