Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Tomar recebe o lançamento da discussão do turismo nacional”, por Hugo Costa

No contexto da nossa economia, o turismo é uma das mais importantes valências, nomeadamente para a criação do PIB e emprego. Portugal pelos seus recursos naturais e patrimoniais é um ponto central do turismo a nível mundial. O turismo é fundamental para o desenvolvimento sustentável do nosso país.

- Publicidade -

Na nossa região encontramos produtos e recursos turísticos de grande qualidade que visam potenciar o nosso património, a nossa natureza ou a nossa gastronomia. O destaque da nossa região para a centralidade nacional é o turismo religioso de Fátima e o Convento de Cristo em Tomar, classificado pela UNESCO em 1983 como Património Mundial.

E é precisamente no cenário templário e de grande simbolismo do Convento de Cristo, que no próximo dia 24 de maio, o Governo inicia o debate para o Plano Estratégico de Turismo para o horizonte 2027. Este evento vai contar com a presença do Ministro da Economia, Prof. Manuel Caldeira Cabra e da Secretária do Turismo Dr. Ana Mendes Godinho.

- Publicidade -

O novo plano vai substituir o PENT – Plano Estratégico do Turismo que foi aprovado em 2007 e que, entretanto, já foi melhorado. Foi um documento crucial para o setor, mas hoje existem novos paradigmas ambientais, culturais, patrimoniais, económicos e sociais devem ser analisados.

Saúdo por isto que esta importante iniciativa se realize no concelho de Tomar, na região do Médio Tejo. Temos de saber valorizar o que é positivo, o que é central na política de crescimento e desenvolvimento do nosso país. Receber este evento em Tomar deve a todos encher de orgulho. A realização desta iniciativa não é mais do que o reconhecimento de um concelho e de uma região.

 

Deputado na Assembleia da República e membro das Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação, é também membro da Comissão de Orçamento e Finanças. Diz adorar o Ribatejo e o nosso país. Defende uma política de proximidade junto dos cidadãos. Tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here