Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar recebe dias 16 e 17 Festival Internacional de curtas-metragens

“Planos” é o nome do Festival Internacional de curtas-metragens de Tomar com estreia marcada no Cine-Teatro Paraíso para sexta-feira e sábado, dias 16 e 17 de setembro. A iniciativa conjunta do município e da produtora Tripé inclui três sessões que levam a competição uma seleção de 22 entre as 500 curtas-metragens de ficção submetidas nesta primeira edição.

- Publicidade -

A primeira sessão está agendada para a noite de sexta-feira (21h30) e tem em competição “LUX”, “Autumn Moon”, “A Lucky Day”, “Survival”, “Sintoma de Ausência” e “Le Temps des Adieux”. A estas juntam-se as curtas-metragens convidadas, assim como o Shortcutz de Figueiró dos Vinhos, movimento internacional de curtas-metragens que tornou aquela localidade na primeira vila-Shortcutz do mundo.

No sábado realizam-se duas sessões, começando com uma vespertina (16h30) com o maior número de curtas-metragens em competição, dez – “Prefiro Não Dizer”, “All I Want”, “Hubo Un Lugar”, “The Prince of Chinatown”, “A Moment”, “Way”, “Teddy”, “The Postman in Underwear”, “Be a Man – 8 Bit of Manliness” e “Kathakaar”.

- Publicidade -

A sessão noturna (21h30) em que competem “Ayaymama”, “The Support Group”, “La Voce”, “Marta”, “Dreams on Sale” e “Que é Feito dos Dias na Cave”, tem a presença de Bruno Carnide, jovem cineasta de Leiria, e outras curtas-metragens convidadas.

O júri é composto por especialistas convidados pela organização.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome