Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Reabilitação da margem do rio junto ao Mercado Municipal a avançar

Deverão arrancar em breve as obras de reabilitação da margem esquerda do rio Nabão, junto ao Mercado Municipal, para aplicação de um sistema de estacaria semelhante ao existente a montante, entre a Ponte Velha e a Ponte Nova, assim como pesqueiros e iluminação. Vão ser plantadas árvores e será criado também um espaço ciclável, a ligar o existente junto ao parque de Santa Iria com a ponte pedonal do Flecheiro.
 
Áudio | Tema foi abordado em reunião de CM Tomar, quando aprovada a deslocalização de alguns operadores da feira semanal, no decorrer das obras
 
A obra tem uma duração prevista de execução de 120 dias, situação que leva a que seja necessário deslocalizar, durante este tempo, os feirantes que habitualmente se encontram a vender na faixa mais próxima do rio.
 
Os feirantes em causa serão recolocados na placa junto à tenda, passando os vendedores de frutas e legumes que aí se encontram para os telheiros no exterior central do edifício do Mercado.
 
O projeto de beneficiação da margem esquerda do Nabão foi aprovado em outubro de 2019 em sede de executivo camarário.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome