Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

TOMAR: Quadros vivos no aniversário da biblioteca

A Biblioteca Municipal de Tomar recebe na segunda-feira, quadros vivos alusivos a temas literários, protagonizados por elementos do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira, sessões de contos para crianças com Maria José Pereira, Ermelinda Alves e Sónia Costa e teatro, com “O segredo da formiga”, pelo grupo Ciranda em Palco.

- Publicidade -

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, e a diretora do Convento de Cristo, Andreia Galvão, serão algumas das contadoras de histórias da tarde de segunda-feira, antes de serem cantados os parabéns pelos 18 anos da biblioteca no espaço atual, com um momento musical pela Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e uma homenagem ao patrono e bibliófilo António Cartaxo da Fonseca, que doou mais de 50.000 livros.

A semana será marcada por outras “tardes de contos”, realizando-se na sexta-feira, dia 20, um debate com autores locais intitulado “Estamos nas tintas para a edição?” e uma sessão com o escritor José Luís Peixoto, para a primeira apresentação pública do seu novo livro, “Em teu ventre”, depois do lançamento recente em Fátima.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here