- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Tomar | PSD defende criação de Plano municipal para zonas de bem-estar e lazer

O grupo municipal do PSD na Assembleia Municipal de Tomar apresentou uma moção para criação de um plano municipal para zonas de bem-estar e lazer, mas o documento acabou por ser chumbado com 14 votos contra do PS. O documento aborda “o abandono dos equipamentos desportivos e de lazer”, caso dos parques infantis.

- Publicidade -

“O concelho de Tomar, e em particular a cidade de Tomar, possuem vários equipamentos de bem-estar e lazer, como parques infantis e zonas desportivas de menor dimensão.
Ao longo dos últimos anos estes equipamentos têm estado praticamente ao abandono, ou até têm sido desmantelados, dando como exemplos os parques infantis sitos na rua Alfredo da Maia Pereira, travessa da Nabância, rua 13 de fevereiro, Choromela, os dois que se encontravam na Estrada do Barreiro ou o que se encontrava no logradouro da Rua Amorim Rosa. Relativamente a pequenas zonas desportivas, temos os exemplos dos parques desportivos sitos na rua D. Lopo Dias de Sousa, no Casal dos Frades ou no logradouro da rua Amorim Rosa”, começa por fazer referência o documento do PSD.

“Querendo Tomar ser um concelho de jovens e para jovens, um concelho de crianças e para crianças, um concelho para famílias, torna-se essencial a presença destes equipamentos e demais espécimes similares e em boas condições de utilização”, refere, indicando que durante o tempo de pandemia e confinamento poderia ter-se aproveitado “para investimentos neste tipo de equipamentos”.

- Publicidade -

O PSD sugeriu “a criação de um plano municipal para zonas de bem-estar e lazer, de modo a serem analisados os equipamentos existentes e respetivo estado de conservação”, considerando “aparentemente, não existir nenhum plano, por parte do executivo municipal” nesta matéria.

O objetivo passaria pela “identificação de locais apropriados para a criação de mais equipamentos de forma estratégica e lógica. Estes espaços são e serão promotores de lazer, saúde, convívio, equilíbrio e bem-estar para todos os munícipes”.

- Publicidade -

O documento, votado enquanto moção, foi chumbado com 14 votos contra do PS, 5 abstenções e 13 votos a favor.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome