Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | PSD defende aplicação de taxas para eventos como filmagens

O vereador Luís Ramos (PSD) interveio na última reunião de câmara de Tomar, questionando alguns aspetos em relação às filmagens do filme “Fátima” decorridas recentemente na Praça da República.

- Publicidade -

Luís Ramos pretendeu saber se vai ser feito algum relatório sobre o impacto deste filme na cidade e sugeriu que se pondere taxar estes eventos e alterar o regulamento de ocupação de espaços públicos, tendo em vista os seus fins comerciais. “A câmara não se pode limitar a aparecer com um logotipo na ficha técnica”, considerou.

A presidente da câmara, Anabela Freitas (PS), defendeu que, desde a indústria hoteleira, à construção civil e aos comerciantes, todos beneficiaram com as filmagens do filme, por isso não considera esta ação como “um custo, mas sim como um investimento”, disse.

- Publicidade -

Também o vereador Hugo Cristóvão (PS) salientou os benefícios e o retorno económico de Tomar ao acolher estas filmagens.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome