Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | PS apresenta últimos cabeças de lista às freguesias para as eleições autárquicas

A Comissão Política de Tomar do Partido Socialista tornou público, após a reunião de 8 de abril, os últimos cabeças de lista a órgãos autárquicos no concelho de Tomar, votados pela concelhia. Foram apresentados os candidatos às freguesias que atualmente não são geridas pelo PS.

- Publicidade -

José Carlos Godinho e Vítor Ferreira voltam à corrida pelas freguesias de Carregueiros e São Pedro, respetivamente, à semelhança do que sucedeu nas eleições de 2017.

Novidade são os cabeças de lista à União de freguesias de Casais-Alviobeira e União de freguesias de Além da Ribeira-Pedreira, para as quais foram apontados José Brito, 52 anos, comercial do ramo automóvel e ligado ao movimento associativo, sendo que, para Além da Ribeira-Pedreira, o candidato é Gonçalo Henriques, 29 anos, bombeiro sapador e também ligado ao movimento associativo.

- Publicidade -

A Concelhia do PS deliberou na última reunião “continuar a apoiar o bom trabalho prestado pela lista independente na União de Freguesias de Serra-Junceira, apoiando agora também a lista independente que se está a formar na freguesia de Olalhas e que pretende ser melhor alternativa aos últimos anos de governação nessa freguesia”.

Também deliberada foi a delegação de poderes no presidente da CPC para a formação das equipas com cada um dos cabeças de lista, trabalho que está já em conclusão.

O PS refere que foram também discutidos aspetos da campanha autárquica, afirmando que a campanha socialista se pautará pela “discussão elevada, da verdade e da apresentação séria de ideias e projetos reunidos num só conceito: manter “o caminho certo” no concelho”.

Também na sessão foi lamentada a “grande perda” pela “morte prematura” de Jorge Coelho, considerado “referência maior para os socialistas ao longo das últimas décadas”.

A Comissão Política Concelhia do PS em Tomar já havia indicado os restantes nomes dos candidatos para as juntas e uniões de freguesia, sendo apontado Carlos Rodrigues enquanto recandidato à Junta de freguesia de Asseiceira, Augusto Barros enquanto recandidato à presidência da Junta Urbana – União das Freguesias de Tomar (São João Batista e Santa Maria dos Olivais) e António Graça enquanto recandidato à Junta de freguesia de Sabacheira.

Também como recandidato a presidente da Freguesia de Paialvo foi indicado o atual presidente de junta Amâncio Ribeiro, sendo que à União de Freguesias de Madalena-Beselga é avançado o nome da candidata Luísa Henriques.

A Comissão Política de Tomar do Partido Socialista (PS) já havia também confirmado oficialmente a recandidatura de Anabela Freitas à Câmara Municipal de Tomar para mais um mandato e apresentou o nome de de Hugo Costa, deputado da Assembleia da República, enquanto candidato à Mesa de Assembleia Municipal.

Notícia relacionada:

Tomar | Anabela Freitas recandidata-se pelo PS à Câmara e Hugo Costa avança para Assembleia Municipal (C/ÁUDIO)

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome