Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Proteção Civil do concelho reuniu para prevenir efeitos do calor

Devido à vaga de calor que se tem feito sentir, o Serviço de Proteção Civil do Município de Tomar reuniu recentemente para analisar as “eventuais iniciativas que venham a ser ativadas pelos diversos organismos, nomeadamente a Autoridade Nacional de Proteção Civil ou a Direção Geral de Saúde, de modo a sanarem quaisquer efeitos destas condições climatéricas”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

O Plano Prévio de Intervenção – Ondas de Calor esteve em análise durante esta reunião da Proteção Civil, uma vez que o mesmo poderá vir a ser acionado “no caso de se registarem as condições ali previstas”, refere a nota de imprensa da autarquia de Tomar que acrescenta ainda que foram discutidos os “locais de acolhimento previstos em caso da ativação do Plano”.

Refira-se que o Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, é o único a nível nacional que já tem esta plano aprovado.

- Publicidade -

“Os responsáveis salientaram que não existem razões para alarme, embora devam ser encorajadas as medidas de prevenção, nomeadamente a proteção dos raios solares e a ingestão de água”, conclui a nota de imprensa da autarquia de Tomar.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome