Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Tomar | Projecto “Juntos pelos nossos” espalha árvores de Natal pela cidade

No âmbito do projeto “Juntos pelos nossos” dinamizado pela Junta Urbana de Tomar, encontram-se em exposição em diversos espaços comerciais da cidade, até ao dia 5 de janeiro, árvores de Natal feitas por alunos de várias escolas escolares. Bem perto desta árvore, feita a partir de materiais recicláveis, vai estar um mealheiro para recolha de donativos que revertem a favor de instituições sociais sedeadas na freguesia S. João Baptista e St. M.ª dos Olivais, nomeadamente: CIRE, APAT, Acrescer, Cruz Vermelha e Cáritas.

- Publicidade -

De acordo com a organização, “Juntos pelos nossos” é um projeto de cariz social que tem na sua essência, uma forte componente educativa. Um projeto da comunidade para a comunidade. A iniciativa pretendeu envolver um trabalho conjunto entre associações de pais, ATL, escolas, comércio local, instituições sociais, Junta de Freguesia Urbana e todos os cidadãos que se quiseram associar a esta causa.

O projeto englobou 14 espaços escolares, com a construção de árvores de Natal através da reutilização e reciclagem de materiais. As escolas e ATL participantes foram o ATL Infante D. Henrique, ATL EB1 Raul Lopes, ATL JI Raúl Lopes, ATL St. António, ATL Carvalhos de Figueiredo, ATL Valdonas, ATL Templários, João de Deus I, João de Deus II, CAST, Quinta dos Encantos, Academia de Sonhos, CIRE e JI+ATL Gualdim Pais.

- Publicidade -

As árvores foram apadrinhadas por restaurantes e cafés de Tomar e estarão ao dispor de toda a comunidade que as queira visitar e contribuir. Os padrinhos são o Amor Lusitano, In Portugal, Casa dos Artistas, Silcakes, Iguarias do Convento, Cafetaria do Castelo, Casa da Vera, Casa Matreno, Taverna Antiqua, Restaurante Jardim, Restaurante Tabuleiro, Café Santa Iria e Café Paraíso.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here