- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Tomar | Presidente e vereadores despedem-se de funções na última reunião de executivo

O executivo camarário de Tomar esteve reunido, pela última vez neste mandato, na tarde desta segunda-feira, 9 de outubro, pelo que houve ocasião para balanços e despedidas.
Primeiro a usar da palavra, no período antes da ordem do dia, o vereador Pedro Marques dos “Independentes por Tomar” – movimento que não concorreu às eleições autárquicas deste ano para apoiar o Partido Socialista –  despediu-se das funções do executivo, do qual faz parte desde 2005.

- Publicidade -

Pedro Marques fez ainda uma breve alusão ao período entre 1990 e 98, período em que exerceu as funções de presidente de Câmara de Tomar, salientando que quando tomou posse a situação financeira não era fácil, existindo “uma grande dívida a fornecedores”.

O vereador dos Independentes por Tomar recordou os tempos em que esteve à frente do executivo, tendo estado mais de 20 anos ligado à vida política, e referiu a “relação difícil que teve com António Paiva”, ex-presidente de câmara eleito pelo PSD, evidenciando alguma mágoa por certas atitudes, exemplo do facto de não ter sido convidado para a re-inauguração do edifício dos Paços do Concelho, já no mandato de António Paiva.

- Publicidade -

Abordou ainda a questão da saúde, um dos temas em destaque durante este mandato, considerando que “é inaceitável que um doente em Tomar fique a aguardar que uma ambulância receba outros utentes para ser transportado a Abrantes”.

Pedro Marques, dos Independentes por Tomar, despediu-se da vida de autarca esta segunda-feira, 9 de outubro Foto: mediotejo.net

Já o vereador João Tenreiro, do PSD, fez um balanço referindo que fazer política é, sobretudo, trabalhar para o bem comum. Considerou que poderia ter sido feito mais nos últimos quatro anos sendo que houve propostas do PSD que poderiam ter sido
aproveitadas. Apesar de tudo, disse que nestes quatro anos aprendeu bastante e que o PSD vai ser uma oposição atenta e construtiva. Agradeceu aos elementos do executivo e funcionários da autarquia com quem trabalhou.

Anabela Freitas agradeceu o trabalho de todos os elementos do executivo camarário ao longo deste mandato Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

A presidente da autarquia, Anabela Freitas, fez uma intervenção antes de dar a reunião por terminada agradecendo ao vereador Bruno Graça (CDU) o trabalho desenvolvido no âmbito dos pelouros que lhe foram atribuídos. Agradeceu também ao vereador Pedro Marques todo o trabalho que fez em prol do concelho de Tomar.

A edil deu a reunião de câmara por terminada, desejando a todos as maiores felicidades
profissionais e pessoais.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome