Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Presidente da assembleia municipal decide substituição de eleito do PSD

O presidente da mesa da assembleia municipal de Tomar, José Pereira, assumiu a responsabilidade e aceitou a substituição de um eleito da bancada do PSD, após se ter verificado um impasse nesta decisão. A situação, insólita, aconteceu na reunião da passada sexta-feira, 17 de novembro, na sequência do pedido de substituição da eleita Isabel Boavida da bancada do PSD, sendo que os dois nomes seguintes desta lista também não puderam comparecer. Seguindo a ordem da lista que foi a sufrágio nas últimas eleições, seria Hélder Marques que não tinha tomado posse, o que motivou uma intervenção do líder de bancada do PS, Hugo Costa.

- Publicidade -

Face a esta exposição, o presidente da mesa pediu a opinião de dois eleitos com formação jurídica, João Tenreiro (PSD) e João Simões (PS), sendo que o primeiro acabou por sugerir que se fizesse um intervalo para se discutir a questão. Uma vez que os mesmos não chegaram a um consenso, acabou por ser o presidente da mesa a decidir que, mesmo sem ter tomado posse, Hélder Marques iria mesmo integrar a bancada do PSD.

Outro registo insólito passou pela intervenção de um elemento do público que interrompeu a assembleia para questionar se o público não tinha o direito de intervir. José Pereira argumentou que o carácter desta reunião era extraordinário e, por este modo, não prever intervenção do público.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome