Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Poluição no Rio Nabão gera visita do Ministro do Ambiente em junho

A poluição no rio Nabão foi um dos assuntos que esteve em cima da mesa na última reunião de câmara, a 22 de maio, com a presidente da autarquia, Anabela Freitas a dar conta que o Ministro do Ambiente vai deslocar-se ao concelho a 8 de junho, acrescentando que “as entidades responsáveis já identificaram um conjunto de prevaricadores em relação à poluição no rio”.

- Publicidade -

O assunto começou por ser abordado pelo vereador dos Independentes por Tomar, Pedro Marques, a propósito dos maus cheiros provenientes da ETAR de Seiça considerando o mesmo que deveriam ser recolhidas amostras nessa unidade. Após esta intervenção, a presidente da câmara referiu que, há cerca de 15 dias, quando foi detetado um foco de poluição na água, a saída da ETAR estava “completamente limpa”, sendo que as entidades responsáveis já conseguiram identificar um conjunto de prevaricadores. A autarca acrescentou ainda que vai ser mantido o reforço da monotorização.

O vereador Bruno Graça (CDU) interveio também afirmando que tem muitas dúvidas em relação à ETAR e que muitos aspetos deveriam ser tornados públicos, tal como apurar a quantidade de lamas que a mesma produz e onde são colocadas.

- Publicidade -

Em relação à identificação dos prevaricadores, o vereador Pedro Marques referiu que a mesma não é novidade, alertando para os veículos que estão autorizados a despejar fossas. Considera o vereador independente que se deviam tomar medidas para resolver estas situações. Já o vereador João Tenreiro, do PSD, reiterou que era importante uma maior monotorização do rio Nabão, para se poder controlar os focos de poluição.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome