Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: PCP defende professores com salários em atraso

António Filipe, deputado do PCP eleito pelo distrito de Santarém reuniu com a direção e com os professores de Música e Dança da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar, professores que, tal como nas outras escolas do país, não recebem o seu salário há largos meses.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, o PCP, através do seu deputado, refere que apresentou um Projeto de Resolução na Assembleia da República no dia 11 de Dezembro de 2015, onde se exige a “urgente solução desta indigna situação”.

O PCP defende a criação de uma linha de crédito, sem juros, para que se proceda à regularização dos salários dos trabalhadores docentes e não docentes, a questão da possível solicitação de um visto tácito ao Tribunal de Contas para desbloqueamento provisório de verbas, e a abertura de um processo de inquérito, pela Inspeção Geral de Educação, devido às responsabilidades dos responsáveis do Ministério da Educação que, destacam “novamente criaram este imbróglio”.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -