Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Paula Silva apresentada como candidata do PS à Junta de Casais e Alviobeira

O Partido Socialista de Tomar apresentou no sábado, 13 de maio, Ana Paula Silva como candidata à presidente da União das Freguesias de Casais e Alviobeira, no restaurante de Vale da Trave (Venda Nova), recebendo os presentes com a oferta de uma rosa.

- Publicidade -

A mesa era composta pela candidata à Câmara Municipal, Anabela Freitas, Paula Silva e o presidente do PS de Tomar, e deputado, Hugo Costa a quem couberam as primeiras palavras da tarde”. Este último começou por dar as boas vindas aos apoiantes, recordando “as feridas que podem ainda prevalecer da união das duas freguesias, de forma conturbada, tal como lembrou as pessoas que ao longo dos anos ali fizeram história em nome do PS mas também os cidadãos das diversas povoações”.

Hugo Costa salientou, ser a atualidade, “o momento de olhar para o futuro e construí-lo com quem quer trabalhar, abandonando orgulhos desnecessários que desviam as atenções do essencial, e nesse caso Paula Silva e a sua equipa encaram o desafio como uma obrigação para com as suas populações, levando a efeito as obras que forem possíveis, mas sempre com o apoio do Município como vem acontecendo desde o inicio do atual mandato autárquico”.

- Publicidade -

Paula Silva agradeceu o caloroso acolhimento e adesão das gentes das duas freguesias em que residem as suas raízes, bem como a insistência e confiança mostrada pelo Partido Socialista na sua candidatura. Recordou que o seu percurso, e da quase totalidade dos elementos da lista, é reconhecido pela intensa e desinteressada dedicação às causas sociais desde há muito, em atos e obras que estão aí e podem ser avaliadas ou criticadas por todos os cidadãos com a imparcialidade que lhe quiserem conferir. Expressou a sua gratidão aos elementos da lista por se terem mostrado disponíveis, mas alertando que vai ser uma tarefa muito difícil ainda que na base dessa convicção existe também a certeza de não haver impossíveis. Garantiu que o que pretendem todos é “dar um grande contributo para uma terra melhor”, assumindo um discurso e uma conduta pela positiva apresentando as ideias e soluções para a união das freguesias, evitando discursos e atitudes estéreis e sem qualquer benefício para as pessoas.

Momento da apresentação da candidata Ana Paula Silva à União de Alviobeira e Casais Foto: PS

Anabela Freitas encerrou o ato, com palavras elogiosas para a coragem da candidata e sua equipa, partilhando a opinião de ser difícil mas não impossível a obtenção de um resultado capaz de a levar à presidência da Junta. Reforçando as suas preocupações e agarrando as ideias de ser preciso fazer mais que obras, embora nesse capítulo o trabalho feito de há quatro anos para cá não seja de envergonhar. Recordou, mais uma vez, que o Município tratou de igual modo todas as freguesias ao invés do costume durante mais de década e meia, ajudando desse modo a aplicar uma política de justiça social. Asseverou que o seu discurso e projeto se vai manter apesar do “ruído” externo que por vezes possa surgir, e que tem sido partilhado por todas as candidaturas do Partido Socialista e que assenta numa única promessa: trabalho, trabalho, mais trabalho e ainda trabalho. Foi essa também a que a Ana Paula Silva e à União de Freguesias de Casais e Alviobeira.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here